Ultimas Postagens

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Assaltante que matou policial civil em assalto ao mercado foi morto pela polícia

  
Veículo recuperado dos assaltantes

Um suspeito de participar do assalto a um supermercado de Macureré, região norte da Bahia, foi morto em um confronto com a polícia na tarde desta quinta-feira (7). No assalto ocorrido ontem à noite, a comerciante Cleonice Soares de Moura, 60 anos, e o policial civil Paulo Ribeiro da Silva, 40, foram mortos a tiros.

O suspeito identificado como Welton Gonçalves da Silva, 25, foi localizado por policiais que realizavam buscas nas imediações da BR-116 por volta de 16h. Segundo a delegada de Chorrochó, Lucinalva Freire, responsável pelas investigações, ele estava acompanhado por outro suspeito que
conseguiu fugir do cerco policial.

Welton teria reagido e foi morto a tiros no entrocamento da BR que dá acesso ao município de Chorrochó. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Paulo Afonso (IML).

Assalto

Três assaltantes chegaram armados ao supermercado do filho de Cleonice por volta das 20 h, quando o estabelecimento já se preparava para fechar. O policial teria tentado sacar a arma e foi flagrado por um dos assaltantes, que atirou. "Nem houve tempo do policial pegar a arma. Os bandidos perceberam e atiraram diversas vezes", informou a delegada.

O policial foi morto com vários tiros. A comerciante também foi atingida e morreu na hora. O marido dela, Renato Moura, correu em direção ao banheiro no fundo do mercado e conseguiu sobreviver.

Um outro cliente identificado como Gilberto, de 33 anos, foi baleado e encaminhado em estado grave para um hospital em Juazeiro, a 300 km da cidade. Segundo a delegada, ele não corre risco de morte.

Buscas

Após o assalto, os bandidos fugiram em um carro roubado, que foi abandonado na BR-116. Além de dinheiro, os assaltantes levaram mercadorias do supermercado. Policiais civis e militares de cidades vizinhas empreendem buscas aos assaltantes na região norte do estado. Batalhões especiais também participam da operação.

“As buscas continuam. Um helicóptero da Polícia Militar chegou à cidade por volta das 17h, quando já havia ocorrido o confronto. Ele está estacionado, mas participará das buscas, que serão retomadas amanhã cedo. Por terra, os policiais da Caatinga vão continuar durante a noite”, diz a delegada.

De acordo com a delegada, as imagens do circuito interno de segurança do supermercado foram cedidas à polícia, mas até o momento não foi possível identificar os outros dois assaltantes.

“Os outros dois ainda não foram identificados porque não tivemos tempo de analisar com as imagens com mais precisão. Mas no decorrer das buscas, caso a gente não os encontre, as imagens vão auxiliar na identificação. O que ficamos sabemos até o momento é que um deles é de Cabrobó, no Pernambuco. Também trabalhamos com a hipótese de que alguém da região ajudou”, diz a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba nossas notícias:

Traduzido Por: Grupo Bizulhudo - 2014