Ultimas Postagens

domingo, 4 de setembro de 2011

PMs de Ilhéus iniciam processo de Plebiscito para escolha de candidato a vereador



Foi realizada nessa sexta, 02, a primeira reunião do Plebiscito, com o intuito de escolher um candidato único para representar a PM no legislativo municipal ilheense. O evento ocorreu no salão da Casa Jorge Amado, Centro de Ilhéus e contou com a participação de vários policiais e representantes da sociedade civil.
Iniciativa do policial Marcos da 69ªCIPM, bastante elogiada pelos pré-candidatos, SGT Rivelino, SD Divanildo, o plebiscito  buscará um consenso entre aqueles que, ao longo da história, não tiveram representação política. Segundo os policiais Lúcio, José Mário, Cel Batista e Junior,  pré-candidatos presentes na reunião, a busca pela realização de um plebiscito é um avanço político entre os policiais. " Com essa iniciativa, os policiais de Ilhéus estão na vanguarda por uma PM bem representada", revelou Lúcio.

Fizeram-se presentes representantes da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares - ASPRA, Augusto Junior, o diretor da Associação das Praças da Polícia Militar - APPM, o soldado Divanildo, e  prestigiando o evento, também estavam o candidato a Reitor da UESC, Prof. Valter, e o Dr. Emerson, pós-graduado em Ciências Políticas.

Uma polémica surgiu quando o soldado Divanildo quis apresentar uma comissão do plebiscito pré-estabelecida sem uma eleição, composta inclusive por pessoas que nem estavam presentes. A proposta foi tempestivamente rejeitada, e retomadas as negociações, ficou decidido que no dia 16/09/2011 haverá a  eleição da comissão que irá conduzir o plebiscito, sendo que a votação será feita por todos os PMs que comparecerem no dia.

Como o "Bizu" é o veículo de comunicação direcionado para os policiais e que registra em média  três mil acessos diário, será uma das ferramentas fundamentais para divulgar os passos e reuniões do plebiscito. Em breve estaremos contactando os organizadores da primeira reunião para saber e divulgar o local do próximo encontro. Desde já, conclamamos que todos os PMs compareçam no próximo dia 16, para que a democracia e transparência possam continuar pairando sobre esse momento histórico dos políciais militares.

14 comentários:

  1. SE FOR BEM ORGANIZADO E A TROPA ADERIR VAI SER UM EVENTO INEDITO E DARA MAIS CREDIBILIDADE,VALE SALIENTAR QUE NEM OUTRO POLITICO QUE SAI DA TROPA PASSOU POR ESSE PROCESSO, E TEM NOVOS NOMES E TEM FORÇA DENTRO E FORA DA CORPORAÇÃO A EX DO SD LÚCIO.

    ResponderExcluir
  2. Grande Cel. Batista! Ja tem o meu voto.

    ResponderExcluir
  3. É louvavel a questão do plebiscito, mas acho que ñ deveria ser escolhido um candidato unico e sim dois ou no maxmo tres candidatos.

    ResponderExcluir
  4. Entendo que quem escreveu esta matéria não esteve presente a reunião ou intencionalmente está distorcendo os fatos para desestabilizar o processo. Totalmente incoerente ao afirmar nomes de pessoas como pré candidatas. Não dar para participar de uma reunião com pessoas explicitamente tão qualificadas e de conhecimento político afinado e depois ver pessoas de espíritos malignos tentando denigrir a imagem de pessoas que estão comprometidas com a nossa classe. São esses oportunistas que enfraquecem nossa luta. Para aqueles policiais que não estiveram presente na reunião busquem a verdade. É a primeira vez que acesso este blog, estou envergonhado em ver esta matéria.

    ResponderExcluir
  5. Já era hora de nos organzarmos para mostrar a nossa força, só com representatividade no legislativos seremos respeitados. Estava na reunião e não conhecia esse menino da ASPRA o Júnior. Tá ai uma boa opção es demais são bons também.

    ResponderExcluir
  6. Já estava na hora de nos unirmos e mostrarmoa a nossa força. Só seremos respeitados quando tivermos representação competente nas esferas de poder. Gostei desse menino da ASPRA o Júnior. É uma boa opção quero ver os outros nos debates ele mostrou que tem bala na agulha. Os outros são bons tambem. Parabéns a todos

    ResponderExcluir
  7. Porém...contudo..entretanto...

    Aqueles que já se consideram "canditados" (nem houve ainda convenção dos partidos)rsrsrsrs...abriram mão de sua "empreitada" para APOIAR aquele que vencer o PLEBICITO?

    Pelo que ouço e vejo por aí...duvido muito!

    Muitos nomes são jogados ao vento, pensando eles que estão assim sendo bem acolhidos pela TROPA. Ledo engano! Pensam que somos bobos ou que já não os conhecemos profundamente...

    Anônimo...para com isso que está feio.

    Um mar de vaidades e interesses pessoais camuflados,todo mundo contando que já está ELEITO,já tenho mil votos garantidos,tenho oitocentos e tantos votos garantidos,mal sabem que a única coisa garantida que possuem é a certeza que todos morremos um dia... (esquecem-se de olhar a história/lições de eleições passadas)não passaram de mulas angariando votos pra um outro politico muito mais experiênte e que nada têm a ver com a classe PM. (já ví este filme diversas vezes.)

    Vou ser curto e grosso:

    Ou todos nós apoíamos um ou dois candidatos a vereador PM (um na zona Sul outro na Norte) ou vamos ficar jogando conversa fora como sempre fizemos ate hoje.


    Então que venha o PLEBICITO e que TODOS possamos respirar o AR da vitória elegendo um representante da TROPA!!

    Sei Não Viu.

    ResponderExcluir
  8. nao agredito em nem um desses caras principalmente aqueles que ja se passou pela associação de praças da pm,tou fora disso

    ResponderExcluir
  9. parabéns aos colegas. isso deve acontecer para a eleição de deputados estaduais, temos forças para eleger uns cindo deputados e com isso termos força na assembléia em nosso favor.

    ResponderExcluir
  10. E ninguém comenta o acontecido após o EVANAVE!! Eu quero méh e dar traquejo!!!Falar...falar...falar e não dizer nada!!

    ResponderExcluir
  11. Praça que vota em aficial é safado, pq aficial não gosta das praças, eles se achão dono da policia.

    ResponderExcluir
  12. parabens pelo plebiscito,isso mostra que estamos no caminho certo,nao inporta as criticas,os criticos nada fazem pelo povo.

    ResponderExcluir
  13. eu quero ver se esses que ja se denominam CANDIDATOS caso venham a perder, abrirão mão das suas candidatura em prol de quem ganhar, isso eu pago pra ver.

    ResponderExcluir
  14. votar em oficial vcs tão doidos esses caras pensam q são os donos da polícia,nunca tiveram ao lado dos praças em movimentos por melhores salários,muito pelo contrário,fazem é ameaçar a tropa,recebem seus DAIS,DAS e outras gratificações.

    ResponderExcluir

Receba nossas notícias:

Traduzido Por: Grupo Bizulhudo - 2014