Ultimas Postagens

Legislação Policial

domingo, 4 de setembro de 2011

PMs de Ilhéus iniciam processo de Plebiscito para escolha de candidato a vereador



Foi realizada nessa sexta, 02, a primeira reunião do Plebiscito, com o intuito de escolher um candidato único para representar a PM no legislativo municipal ilheense. O evento ocorreu no salão da Casa Jorge Amado, Centro de Ilhéus e contou com a participação de vários policiais e representantes da sociedade civil.
Iniciativa do policial Marcos da 69ªCIPM, bastante elogiada pelos pré-candidatos, SGT Rivelino, SD Divanildo, o plebiscito  buscará um consenso entre aqueles que, ao longo da história, não tiveram representação política. Segundo os policiais Lúcio, José Mário, Cel Batista e Junior,  pré-candidatos presentes na reunião, a busca pela realização de um plebiscito é um avanço político entre os policiais. " Com essa iniciativa, os policiais de Ilhéus estão na vanguarda por uma PM bem representada", revelou Lúcio.

Fizeram-se presentes representantes da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares - ASPRA, Augusto Junior, o diretor da Associação das Praças da Polícia Militar - APPM, o soldado Divanildo, e  prestigiando o evento, também estavam o candidato a Reitor da UESC, Prof. Valter, e o Dr. Emerson, pós-graduado em Ciências Políticas.

Uma polémica surgiu quando o soldado Divanildo quis apresentar uma comissão do plebiscito pré-estabelecida sem uma eleição, composta inclusive por pessoas que nem estavam presentes. A proposta foi tempestivamente rejeitada, e retomadas as negociações, ficou decidido que no dia 16/09/2011 haverá a  eleição da comissão que irá conduzir o plebiscito, sendo que a votação será feita por todos os PMs que comparecerem no dia.

Como o "Bizu" é o veículo de comunicação direcionado para os policiais e que registra em média  três mil acessos diário, será uma das ferramentas fundamentais para divulgar os passos e reuniões do plebiscito. Em breve estaremos contactando os organizadores da primeira reunião para saber e divulgar o local do próximo encontro. Desde já, conclamamos que todos os PMs compareçam no próximo dia 16, para que a democracia e transparência possam continuar pairando sobre esse momento histórico dos políciais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Bizu de Praça - Designed By