Ultimas Postagens

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O bizu quer saber - Qual sua opinião sobre a greve da PM da Bahia?


Como é praxe do portal bizu interagir com os bizunautas, dessa vez nós queremos saber qual a opinião dos policiais que vivenciaram o período de greve na PM da Bahia.

Na oportunidade damos a abertura para que o pensamento de cada um seja dividido com outros PMs de toda Bahia e de todo o Brasil.

Pedimos aos nossos participantes que evitem utilizar palavras que não serão aprovadas pela moderação do site, pois confiamos em nossos bizunautas, e sabemos do compromisso de cada um.

68 comentários:

  1. A GREVE FOI UM ATO CERTÍSSIMO, POIS ESSA GRATIFICAÇÕES É UM DIREITO , E NÃO AUMENTO!!!

    ResponderExcluir
  2. Experiência sem tamanho... soltamos o grito preso nas nossas gargantas, mostramos que somos fortes, mostramos que somos imbatíveis. Esse grito foi tão forte que o MUNDO ouviu;

    Bravos

    ResponderExcluir
  3. gostei muito da greve acho que só com greves conseguimos nossos direitos ,dificilmente veremos alguma classe conseguir alguma coisa sem ser atraves da greve nosso estatuto ainda proibi isso mais com o tempo iremos mudar essa situação todas as classes tem direito de reivindicar seus direitos

    ResponderExcluir
  4. Na realidade eu estou com vergonha, lutamos tanto e não conseguimos quase nada, não estou satisfeito com as gratificações parceladas do jeito que o governo fez, mais fazer o que agora peço o apoio do site WWW.BIZUDEPRACA.COM e de todas as associações da Bahia que comecem uma campanha em todo o estado de repudio e insatisfação com o governo do estado e com o partido deles o PT(Partido dos traidores)vamos colocar agora já um adesivo é fácil e barato façam uma frase em cada para brisa traseiro d cada carro de policiais militares, familiares, amigos não vamos deixar a população baiana esquecer o tratamento desumano dado a nossa classe e familiares.

    ResponderExcluir
  5. O ponto positivo da greve é que conseguimos o apoio de toda sociedade, mostrando como o governo do Estado, sob o comando de um ditador, trata nós Policiais Militais (especificamente os praças, pois somos nós que estamos nas ruas todos os dias arriscando nossas vidas em prol das de outros). Se somos tratados com total descaso pelo Estado, já que somos responsáveis por garantir a segurança de todos, imagine os cidadãos civis que precisam de nós? O Estado só se preocupa com a população quando está próximo das eleições. Então, cabe a todos, dar uma resposta a altura nas urnas, de preferência votando nulo, pois acredito que nenhum político mereça um voto sequer de nós cidadãos.
    O ponto negativo é que mais uma vez foi comprovado que quem tem poder manda, manipula e faz o que quer. Pois foi o que o atual Governador com apoio da Presidenta Dilma fizeram conosco, a exemplo:

    * Manipulou os principais meios de comunicação do Estado, forçando-os a apresentar em suas reportagens informações e visões falsas a respeito dos Policiais Militares e do movimento que por este motivo se findou;
    * O Governador consegue expor a vida de qualquer pessoa, à sociedade, com informações falsas, acusando-nos de qualquer delito, mesmo que não tenhamos cometido, só pelo bel prazer e interesse de controlar tudo e todos;


    Será se vivemos numa democracia? Isso é UTOPIA!

    Mas deixo uma ressalva: agora como sabem da força que temos... e também que podemos fazer mais mobilizações cada vez mais organizadas para reivindicar o que é de direito da classe, pois deveres nós temos até demais, vão ficar de salto baixo com a gente. Por sermos cidadãos militares conscientes de nossos direitos e deveres, peço que não permitam que oficiais ou qualquer um firam seus princípios, pois se perdermos a dignidade, não teremos nada.

    ResponderExcluir
  6. uma das melhores coisas que ocorreu em nossas vidas. Uma grande demonstraçao de coragem,mesmo que o resultado não seja imediato. PMs unidos jamais serão vencidos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Não adiantou nada, estamos na mesma, esse aumento de 6,5% já seria dado como vai ser dado a todo funcionário do estado...se ao menos o governador pagasse R$2,300 e auxilio alimentação a parte como declarou que já nos paga seria bem melhor que esses 6,5%, mas se tem uma coisa que aprendi é que somos uma classe de trabalhadores que não podemos reivindicar melhorias salariais ou somos presos como formadores de quadrilha, terroristas, enfim somos comparados a bandidos, fica aqui minha insastifação e repudiu.

    ResponderExcluir
  8. Essa greve mostrou a desunião dos praças,só uma associação apoiou a greve, por isso estou bastante decepcionado com a categoria.

    ResponderExcluir
  9. Tá de parabéns todos os integrantes da PMBA, por ter demonstrado força e organização para enfrentar a tirania do governo e fúria da globo contra os operadores de segurança pública que lutavam por seus direitos que foram usurpados, até mesmo aqueles que no passado foram beneficiados pela a anistia, ficaram contra a anistia para os PMs, que simplesmente queriam que a lei fossem cumpridas pelos que os chamaram de marginais e terroristas. Pelo o que sabemos marginais e terroristas são os que não cumpre as leis.

    ResponderExcluir
  10. FICOU DETERMIMINATEMENTE COMPROVADO QUE OS POLICIAIS DA BAHIA TEM "CORAGEM" E "FORÇA" SÓ FALTA-LHES UM DETALHE A (INTELIGENCIA)

    ResponderExcluir
  11. PONTOS POSITIVO -Voltamos mais fortes, os novos foram valentes e os inativos mostrou que vão sempre estar em atividade quando preciso for. A tropa reagiu como guerreiros que são e a PM será mais respeitada por esse e futuros governos. A Bahia nunca mais será a mesma depois dessa greve.
    PONTOS NEGATIVOS - Nada de novo; os traidores de sempre, os covardes de sempre...irrelevante.
    PROVIDENCIAS A SEREM TOMADAS - Vamos parar com essa estória de "não gostar de política". O homem é um animal político. Quem manda na midia, no judiciário, legislativo e executivo é a política. Vamos trabalhar pela libertação dos nossos lideres e vamos elege-los nos próximos pleitos.Não desperdice seu voto com civis que nunca vão nos apoiar.Estamos mais maduros e esta foi a nossa maior conquista. Sei Não Viu.

    ResponderExcluir
  12. Achei que a greve deveria ser mais perto do carnaval, deu tempo dos malignos arquitetarem o enfraquecimento da tropa, e de agora em diante é fazer corpo mole, nada de diligencia em alta velocidade nada de multar mais ninguém, spó quém vai ter prioridade o o praça ou algum familiar fora isso p....., ou vão fazer igual aos colegas da rondesp de salvador que morreram na br324, e agora? o estado ta nem ai pra familia deles, acabem com as agunias nas diligencias é corpo mole e pronto.

    ResponderExcluir
  13. Greve justa, por melhores condições de trabalho e melhores salários. Afinal, quem arrisca a vida por uma remuneração tão baixa ? Os nossos políticos e governantes ganham salários astronomicos e não arriscam nada, ao contrário, andam com seguranças. O povo só tem a polícia mesmo.

    A Greve certamente confiava que sendo o governo cito socialista e os antigos sindicalistas no poder, sairia a PM vitoriosa sem mais problemas, porém o que se viu foi uma inversão de valores e os trabalhadores sendo acuados pelo partido dos trabalhadores !!!

    Mas a população compreendeu o espirito da greve e esa ao lado da PM.

    Agora resta lutar para libertar aqueles que foram arbitrariamente detidos com falsas acusações, mas isso vai depender da isenção da justiça e está dificil ! Principalmente com a imprensa fazendo pressão. A Imprensa foi comprada pelos milhoes da propaganda do "Agora tem, tem tem !".

    ResponderExcluir
  14. é um absurdo extinguiram a rondesp em ilheus e hoje pela manha prenderam 6 policiais por que faziam a seguranca de augusto junior volta à greve ja!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Pelo amor de Deus pessoal prenderam seis integrantes da rondesp em ilheus

    ResponderExcluir
  16. gente temos que fazer algo em ilheus a represalia ja comecou os nossos irmaos da rondesp foram presos

    ResponderExcluir
  17. O governador Jaques Wagner falou na última terça-feira (7) em não punir os policiais grevistas mas ouniu aki em ilheus

    ResponderExcluir
  18. precisamos de apoio ilheus pede socorro acabaram de prender homens da rondesp em ilheus

    ResponderExcluir
  19. Essa Luta é do povo é minha é nossa, é de todo o cidadão, pena que nem todos tem essa consciência, pagamos caro para termos em troca uma segurança publica de qualidade e bem remunerada, num entanto o repasse é feito da forma mais medíocre possível, isso é ridículo. Viva o Povo Baiano, viva o povo Brasileiro, viva esse sistema ridículo!

    ResponderExcluir
  20. Sobre a greve da pm na Bahia , que aparentemente teve seu término em 12 de fevereiro deste.A minha opinião é que nós mostramos a sociedade que ,somos de real valor para a mesma e também só veio solidificar ainda mais a minha opinião de que se nos unirmos somos cada vez mais fortes e se agirmos na legalidade muitos de nós nem para as ruas iremos ,pois muitas vezes somos obrigados ainda a trabalhar com coletes vencidos e com tamanho incompativel com estrutura física do policial,um PM que usa colete médio só encontra as vezes de tamanho G,GG ou colete feminino .Tirar serviços em destacamentos assumido a responsabilidade de policiar cidades e destritos só apenas com dois PMs,pondo em risco a nossa integridade física.fica aqui o meus parabéns a todos que fizeram parte desta história.que DEUS nos abençoe.

    ResponderExcluir
  21. Bem, mostramos q juntos somos fortes e podemos tudo, chaga de desrespeito dos governantes e o rquero [rdpm] q sempre nos oprimiu. Em todas as unidades da pmba já comessou as pesseguições, mas isso é so uma fase tudo passa.

    ResponderExcluir
  22. A greve teve pontos positivos para a corporação e de uma certa mostrou a mensagem ao governo da BAhia sobre a insatisfação das praças e dos policias de um modo geral. PENSO se o governador ñ atentar para os anseios da pm no futuro bem proximo outra greve pode acontecer e se ele não ficar atento a copa do mundo de 2014 vai ser um fracasso de proporção internacional.

    ResponderExcluir
  23. O que eu achei dessa greve? A tropa unida na Bahia toda, fantastico, o que faltou? As liderança deveriam ter viajado mais no interior para apoiar a tropa em cidades tipo Juazeiro. O grande erro?
    Prisco depois da divulgaçāo das telefonemas deveria ter se entregado e deixados os companheiros na ALBA, pois a saida de td mundo da ALBA enfraqueceu muito o movimento, os oficiais que nāo aderiram com medo, a imprensa, toda a imprensa fazendo o jogo do governo, quero ver agora quem vai querer o pessoal de Bocāo o de Oziel ao lado durante as operaçoes!!!

    ResponderExcluir
  24. Serviu para mostrar ao Brasil e ao Mundo que o governo do PT(partido dos traidores)é ditador e autoritário.Pior do que seus antecessores.Que grande coragem de todos os PMs que paticiparam da greve, desafiar a máquina do governo e mostrar a nossa força.A luta continua.Abraços!Sd PM,65CIPM.

    ResponderExcluir
  25. Caros amigos, não sou PM, enquanto cidadão de Ilhéus acompanhei todo o processo reivindicatório. Fiquei muito surpreso com a notícia da extinção da RONDESP ILHÉUS E DA PRISÃO DE UMA GUARNIÇÃO DA DA REFEIRDA COMPANHIA. O motivo alegado, segundo alguns blogs, foi dar segurança ao soldado Junior durante a greve. Equipe do Bizu, reproduza a matéria para que todos os PMs tenha conhecimento desse fato.

    ResponderExcluir
  26. A greve só nos fez fortalecer e criou mais união na classe dos praças,mostramos a sociedade o quanto somos importante para ela e ao governo a nossa força/união que a principio não acreditou no nosso potêncial.Fico muito feliz quando ouço de amigos civis,que através da nosa luta foi possivel descobrir a ditadura do governador sobre nós e diz: "PT nunca mais na Bahia e nem no Brasil".A greve não acabou na cabeça de nós guerreiros da PMBA, que vai para as ruas somos nós e não eles,o fazer depente de nós e não deles.Opino sobre os colegas que estam presos,que nós devemos ajudar financeiramente os colegas e as suas familias.Se não do quê faleu a sua luta,agora é que devemos nostrar ao governo que a nossa união não terminará jamais.SD 72ªCIPM

    ResponderExcluir
  27. O movimento foi positivo, pela força da maioria mais se tivessemos parado 100% seria bem melhor, pois não pedimos aumento e sim o cuprimento de acordo passado, houve negociação sem vantagens para nós. Nesta paralização deu para realmente ver quem verdadeiramente são os nossos companheiros, o governo não sedeu, já alguns praças.... e depois da prisão de uma guarnição da Rondesp RS (Ilhéus), sinceramente, meus pesames.

    ResponderExcluir
  28. oi boa tarde colegas parabéns a todos que fez o novimento de paralização da pm, mostramos ao governado e ao comt geral que temos muito força juntos. deixamos o goveno sen moral, vamos continua com o movimento fazendo a greve branca e o movimento legal novamente. A pm só parou por que ñ temos mas oficial superior na pm e sin servidores publico enteresados en cargos comisionado os (DAS) de comadante. na greve agenti vil que o PT ele foi testado, observado e reprovado, a pm parou foi só por que na verdade o PT não prestou.Os governos estadual e federal só fez unir os praças das pm quando eles mandarão o exercito para o cab. atodos os praças novamente meus parabéns o brigado valeu.

    ResponderExcluir
  29. praças da EXTINTA RONDESP ILHÉUS (extinta por causa do EGO ferido de um OFICIAL, sem saber ele que o maior prejudicado é a população, porque o que a RONDESP já fez Merecia muito mais respeito ) foram presos hoje após reunião com o Capitão Ferreira (que era o responsável pelo comando da RONDESP), na 68 CIPM, mais uma vez os praças foram traídos por seus comandantes.

    ResponderExcluir
  30. ..não entendi pq nao postaram meu comemntario...
    (NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE SENÃO PELA VERDADE)
    II CORINTIOS 13:8 BIBLIA SAGRADA

    ...TIVEMOS A CORAGEM E A FORÇA;SÓ NOS FALTOU INTELIGÊNCIA!

    ResponderExcluir
  31. VC SABIA QUE 08 PMS FORAM PRESOS AQUI EM JEQUIÉ HOJE?
    TRAIRAGEM DO GOV. E DO CMT GERAL.

    ResponderExcluir
  32. pelo menos conseguimos colocar pra ganhar a gap 4 em novembro e a outra em 2014 pois nem isso nos tinhamos agora temos que brigar pela periculosidade.

    ResponderExcluir
  33. Conforme informações desde a sexta-feira as viaturas da 69ª e 70ª CIPM, encontravam-se fazendo rondas, com apoio da CIPE Cacaueira. No sábado, policiais da 69ª CIPM, já encontravam-se nos postos de serviço e a viatura rondando normalmente. Infelizmente, o que podemos observar que os PM's que queriam trabalhar eram ameaçadas por outros PM's que se diziam da resistencia. E agora, após o fim, essa resistencia tá num chororo terrivel.
    "PAPAI VC È TRAIDOR" kkkkkkkkkk
    Minha opinião: Lideres presos, sem direito a anistia, não ganhou nada... UM DESASTRE

    ResponderExcluir
  34. O resultado do movimento foi ridículo,saimos como verdadeiros otários,só mostrou que o governo Wagner nos dá o verdadeiro valor;nenhum.

    ResponderExcluir
  35. A GREVE DA POLICIA MILITAR, SERVIU PARA CHAMAR A ATENÇÃO DE TODA A SOCIEDADE BAIANA E BRASILEIRA, SOBRE OS PÉSSIMOS SALÁRIOS PAGOS AOS POLICIAIS EM TODO O PAÍS. ENQUANTO OS POLITICOS QUE NÃO PRESTAM BONS SERVIÇOS A POPULAÇÃO, TEM TODAS AS VANTAGENS E ALTOS SALÁRIOS E AINDA ROUBAM. É HORA DE REVER ESSA QUESTÃO. AS PRAÇAS DA PM É QUE CHEGA QUANDO O CIDADÃO PRECISA DE AJUDA.

    ResponderExcluir
  36. Serviu para mostrar para o governo o que é uma greve da PM, ele estava pagando pra ver. Só faltou organização por parte das associações, principalmente no Interior!

    ResponderExcluir
  37. Hoje começaram a sair madados de prisão para alguns pms,tem um sgt da CAESG,SGT Nayomar e outros companheiros estão sendo enviados para o choque presos.

    ResponderExcluir
  38. anonimo

    13/02/2012

    foi muito bom gostaria q vcs divulgasse foram presos pra salvador alguns policiais da rondesp de ilhéus estão no choque

    ResponderExcluir
  39. sd oliveira tenho 18 anos de policia e achei que o governo depois dessa greve vai analisar melhor as revindicaçoes dos praças.

    ResponderExcluir
  40. um ato eroico que vai ficar para sempre na historia da bahia e do brasil,eu sinto-me orgulhosa de ser baiana e de alma lavada por ser POLICIAL MILITAR DESTE ESTADO,MELHOR BRAVA GUERREIRA VAMOS A LUTA MEUS NOBRES IRMAOS POIS NAO PARA POR AQUI.

    ResponderExcluir
  41. Bem, acho que estavamos mais uma vez com tudo para resolver as nossas reivindicações, a população do nosso lado sempre, porém as associações desorganizadas, sendo assim o tiro saiu pela culatra

    ResponderExcluir
  42. a greve para as praças no momento imediato foi uma derota,pois na pauta existiam cerca de oito ou sete reinvidicações que foram reduzidas de forma muito rápida para apenas duas(anistia e GAP 5) e que não foi atendida a anistia e OFERECIDA o pagamento de PARTE da GAP IV para Novembro de forma escalonada( sabe-se Deus como), e GAP 5 até 2015!!!! 2015 ??? até este ano nem saberemos como estará o quadro econômico Brasileiro para saber-mos se este aumento salarial relamente será efetivo, e outros estados conseguiram aumentos significativos de forma imediata.Outra coisa é que estes "possíveis" aumentos salariais só foram veiculados na mídia e nem foram votados e nem assinados pelo Governador,o que pode ser mais um golpe de Marketing,o certo é que já está havendo retaliações por parte do governo, pois em ilhéus no dia 13/02/2012 já foram presos 4 policiais da RODESP e a RODESP não existe mais, sendo o seu efetivo agregado à 68° CIPM (centro),e deve ser apenas o começo das retaliações e premiações, pois, certamente haverão oficiais que serão exonerados e outros promovidos.Alguns amigos comentam que houve o lado positivo, que foi o fato da Bahia e o Brasil saberem que a IMPRENSA TELEVISIVA está comprada pelo PT,e que este PT está enfraquecido perante a sociedade que observou claramente a manobra feita pelo GOVERNO divulgando mentiras;Só que exsite um grande detalhe o Brasileiro tem "memória curta" e ninguem me garante que a mesma sociedade que repudiou a atitude do governador, não o apoiará caso este se utilize de algum artifício político para tal como por exemplo um aumento salarial para todos os funcionários do ESTADO antes de deixar o GOVERNO para assim querer colocar o seu sucessor,o fato é que o EXMO.SR Governador disse no começo do movimento foi cumprido "A BAHIA SERVIRÁ DE EXEMPLO PARA O BRASIL" e serviu, pois não houve aumento salarial significativo( se é que existirão) e os LÍDERES foram presos.

    ResponderExcluir
  43. A CRISE NACIONAL DA SEGURANÇA PÚBLICA APENAS COMEÇOU, OS ESTADOS BRASILEIROS TEM QUE PARAR DE UMA SÓ VEZ. ANALISE AI PT COPA DAS CONFEDERAÇÕES E COPA DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  44. Ainda continuo com dúvidas sobre o real acordo firmado com o governo. Ficou até 2015? Vai pagar GAP V? Depois dessas confirmações vai ser mais fácil opinar.

    ResponderExcluir
  45. A PMBA NAO TEVE ALGO PRINCIPAL PARA UMA GREVE!!

    UNIAO! faltou uniao e colaboraçoes de varios colegas de classe.
    meu irmao eh soldado acompanhei a greve de perto, fui na assembleia via poucas pessoas .. pOw 30mil soldados .. parece q em salvador tem 10mil ou algo em torno disso e na ALBA nao passava de 300 a 400 o numero de pessoas lutando por um salario mais justo .. isso pq alguns nem eram policias e sim familiares apoiando seus filhos, pais, primos, irmaos.

    Com mais força o governo daria tudo, mesmo com a pressao q fazia. Como deixar uma greve q ganhou força, atravessou continente, como deixar acabar sem conseguir 50% do que precisava??

    a maior vergonha foi soldados de pelotoes especiais como caerc cael nao se juntarem a familia! mas com certeza estao felizes, nao fizeram nada, pagaram de bom moço para o governo e vai ter seu aumento salario como todos q lutaram, levaram tiro de borracha, empurroes, perderam noites, para tentar conseguir algo digno, ser NOTADO que POLICIA tb precisa de respeito, assim como os professores q ganham miserias para tentar educar, ensinar jovens e adultos, muitos jovens q nao quero P... nenhuma ..

    A realidade eh que deveria PARAR DE VEZ .. POLICIA, PROFESSORES, POSTOS PUBLICOS ,, e mostrar a esse BRASIL todo o quanto eh sofrido o dia-a-dia o quanto eh sofrida a batalha para no fim ser DESVALORIZADA toda a luta, com uma simples falta de respeito perante essas classes.

    BIZU esta de parabens .. O site eh muito bom, acompanho sempre!
    abraço a todos ..
    espero q um dia a populaçao junte e lute contra a corrupçao nesse Brasil, UM DIA D hehe .. onde tudo pare .. quero ver a economia despencar!

    ResponderExcluir
  46. CADÊ OS MILITARES FEDERAIS? ACORDEM! AS PMs DO BRASIL ESTÃO FAZENDO O QUE VOCÊS DEVERIAM FAZER, E EM VEZ DE VOCÊS REAGIREM, FICAM REPRIMINDO AS CO-IRMÃS. PAREM DE LUSTRAR SUAS MEDALHAS E COTURNOS E COMECEM A PENSAR NA ATUAL CONJUNTURA BRASILEIRA, POIS O PAÍS ESTÁ PEGANDO FOGO. A DEMOCRACIA BRASILEIRA JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR: LADROAGEM E IMPUNIDADE. O ÚLTIMO BASTIÃO DA MORALIDADE ERA A JUSTIÇA, MAS A MINISTRA ELIANA CALMON JÁ DEU O VEREDITO: LADRÕES ATRÁS DA TOGA! PRONTO, ACABOU, PRECISA MAIS DE QUÊ?
    JOÃO BÔSCO do PMB

    ResponderExcluir
  47. Caro Bizu
    Meu Blog www.seliguenanoticia.blogspot.com ,esteve em tempo real acompanhando todos os lances e em particular sou favorável a manifestação da categoria,afinal esta na hora de mudar as regras.Quem perdeu e muito foi o sr. Governador do Estado que se mostrou arrogante e intransigente,esqueceu tudo que aprendeu quando militou no sindicalismo.Quanto ao lider Prisco errou ao descer ao nivel do Governador!Mas muitas lições ficaram e espero que os lideres de fato tenham apreendido a lição.Radicalismo jamais...

    ResponderExcluir
  48. MAIS DO QUE JUSTO SAO PESSOAS QUE ARRISCAM AS SUAS VIDAS PELA A SOCIEDADE E NA SAO RECONHECIDA, NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE SAO TAXADOS DE BADENEIROS,MAL CARATER E ETC....
    E FACIL JULGAR,GOSTARIA DE SABER SE CADA UM DE NOS TIVESSEMOS QUE FAZER A NOSSA RONDA O QUE SERIA E FACIL E SO SE COLOCAR NO LUGAR DO POLICIAL QUE TEM QUE LARGA SUAS FAMILIAS EM CASA PRA FAZER BICOS PRA TER UM SALARIO COM MAIS DIGNIDADE.GOSTARIA DE SABER SE O GOVERNADOR CONSEGUIRIA VIVER COM SUA FAMILIA COM O SALARIO DE UM SOLDADO DA BAHIA.PENSE DIREITO GOVERNADOR E QUE FAZ SUA SEGURANCA.

    ResponderExcluir
  49. Mostrou que as associacoes nao ser para nada. Pricipalmente a ASSAMIL de juazeiro quando paramos aqui eles sumiram.

    ResponderExcluir
  50. Alguns dizem que Prisco foi cria de J. Wagner e que os seus metodos utilizados na greve foram os mesmos ensinados por seu tutor no passado. Que Prisco tenha sido cria ou nao, nao é a questao maior. Penso que só precisavamos apenas de um fósforo aceso e ele foi esse que acedeu. Todo agravamento da situaçao se deu pelo sentimento de revolta e indignaçao de toda a tropa diante da insessibilidade do governador sem palavra, que esqueceu do seu passado sindical e de seu metodos utilizados para garantir seus direitos. Apesar de todos os erros cometidos por alguns nessa greve, fico a pensar que ainda tivemos muita paciencia, haja vista o clima de revolta que cobria a todos diante da prepotencia "barba branca". Como eu ja disse antes nesse site. Todos nós saimos vitoriosos dessa greve, apesar de nossas reividicaçoes nao serem atendidas. Para o governador restou o papel mostrado a toda populaçao baiana e do Brasil de um homem incompetente e desesperado, comentendo açoes nada diferente do periodo da ditadura militar, querendo mostrar para mídia o justo que nao errou e respeitou os pricipios constitucionais e nós que fomos os deliquentes, os marginais, os foras da léi. Para que houvesse justiça deveria antes ter sido respeitado os nosso direitos garantidos por essa léi que é utilazada para nós punir. Tenho certeza que a populaçao entendeu muito bem o que aconteceu e que esse governador será banido nas proximas eleiçoes do estado. Só resta mais uma vez pedir descupa a populaçao por todo transtorno ocasionado nesses dias de paralizaçao. Tivemos uma grande aula nesses dias, erramos? Sim. Esses erros serao analizados para que nao venhamos a cometer no futuro. Infelizmente a lutar nao acabou, estaremos em alerta!

    Parabens aos policiais consciente da sua valorizaçao!

    Policial Militar com muito orgulho.

    ResponderExcluir
  51. O OBJETIVO FOI ALCANÇADO MESMO QUE DE FORMA ESCALONADA MAS PODERIAMOS CONSEGUIR MAIS SE NAO FOSSE AS VERGONHOSAS ESCULTAS TELEFONICA.
    SOMOS FORTES,PRECISAMOS NOS UNIR MAIS.
    ACHO QUE NAO PRECISAOS DE MUITAS ASSOCIAÇOES E SIM UM UNICA, COM RESPONSABILIDADE E NAO QUE ANDE NO BOLSO DO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  52. tenho vergonha de ser pm

    ResponderExcluir
  53. 1º Se dependesse das outras associações não haveria greve, parabenizo a ASPRA pela iniciativa.
    2º A ASPRA exagerou no radicalismo(todos sabem do que estou falando)
    3° Foi pouco produtivo, poderia ser melhor
    4° Está claro que o governador não é sensivel às questões da segurança
    5º Com um movimento deste todos aprendem muito, tanto o governo quanto os grevistas
    6º O cargo de CMT-GERAL é politico e governista, não contem com ele
    7º A exposição durante o movimento é letal
    8º Parte da imprensa baiana, fala o que o patrocinio mandar(morde e assopra)
    9º Esmagadora maoiria dos baianos não acreditavam que a greve fosse à frente e subestimou o movimento; inclusive eu e o governador(eu fui pecimista e o governador prepotente)
    10° Nos pertiu refletir a nossa função, a sua relevância social, o que o governo acha de nós e o que a sociedade acha de nós.Vibrar ou não vibrar eis a questão.
    11º Parabenizo a todos os pais e mães de familia, aos profissionais de segurança pública e a todos que contribuiram direta ou indiretamente para o movimento. A força está em nós,dispertaivos.
    12º Sem polícia a nada flui(economia, comercio, turismo e etc.)

    ResponderExcluir
  54. Lamentavel um um governo que nao tem um compromisso com o seu Estado, conforme demonstrou o governador Jacques Wagner.

    ResponderExcluir
  55. Meus irmãos, percebam bem, gostamos da farda mas não podemos apenas dependermos dela, vamos estudar e nos atualizar para demonstrar aos governos que nós somos capazes de mudar alguma coisa. Se daqui a 4 anos 70% da classe de praças estiver com nivel superior nós podemos mudar a nossa história. Sei que infelismente no nosso paiz a mão de obra não é valorizada, se eu tenho nivel superior posso ate ter uma função da qual não faça diferença mas o meu salario com serteza sera alto. Tomo como exemplo a PF e PRF que ganham salarios altissimos e não tem nem a metade de nossa importancia a exemplo do que se viu nestes 12 dias de movimento. Temos portanto que dançar conforme a banda toca, vamos encarar os vestibulares, vamos brigar nas eleições por uma vaga nas camaras de vereadores e dos deputados, temos que sorrateiramente invadir-mos o espaço que hoje é deles. Outro conselho, o brasil não tem nenhuma condição de sediar uma copa do mundo, nossa PM é apenas uma satisfação que o governo da para a sociedade de que há segurança mas a bem da verdade é que não temos o treinamento e nem a formação adequada para sermos policiais capases de assegurar uma copa do mundo. veja porque no nosso paiz somente o DF exige nivel superior? é a sede do governo federal. Governo esse ipocrita que acusa os outros de crimme e os maiores crimes ocorrem por lá que são crimes contra a nação brasileira. Só digo mais uma coisa: não subestimem os limites do ser humano, se estourou em 2001 e 2012 nada se sabe do que pode ocorrer daqui por diante, não só o funcionalismo publico como toda a sociedade apoiou os PMs da BA. Governo do brasil cumpra com o seu dever pois CADAFE e SADAN se deram muito mal por ter oprimido o ser humano. O mundo esta de olho no Brasil e não adianta forjar as noticias pois o mundo esta globalizado. Qualquer individuo hoje pode ser ouvido em toda a terra.

    ResponderExcluir
  56. Não sei como essa greve foi conduzida em na Capital ou em outras cidades, mas confesse que fiquei assombrado com a capacidade de liderança de um menino chamado AUGUSTO JÚNIOR Júnior. Ele conseguiu mobilizar todos os praças da cidade e de outras cidades inclusive, conseguiu colocar toda a sociedade ao seu favor e conduzir uma greve armada com muita serenidade e responsabilidade. Confesso que nunca imaginei que um soldado de polícia tivesse essa capacidade. Nos momento em que estive no batalhão era uma coisa incrível a forma que que ele liderava os amigos e não era mandando era pedindo, fiquei surpreso também com a forma com que os seus colegas o tratavam, sempre com muito cuidado e carinho, desde a sua segurança às pessoas que cuidavam da sua alimentação. O Augusto Júnior é mesmo um líder nato, seja lá para o que for eu voto nele até para sindico do meu prédio. rsrsrs. Augusto Júnior, dê logo notícias estamos preocupado e volte logo pois a sua primeira eleição é em outubro desse ano. Parabéns a você e ao seu exército do Segundo Batalhão.

    Paulo Roberto, cidadão de Ilhéus

    ResponderExcluir
  57. alguns tenentes tem se voltado contra a tropa em ilheus parecendo que reivindicamos algo à eles. sao eles tenente luis braga 70 cipm aspirante francisco 69 cipm tenente vinicius 70 cipm capitao ferreira rondesp alguns praças se queixam de abuso de autoridade por parte deles.

    ResponderExcluir
  58. PERSEGUIÇÃO NA 33ªCIPM VALENÇA, OS POLÍCIAS TÉRÃO QUE TRABALHAR TODOS OS DIAS DE CARNAVAL,VAMOS FICAR SEGOS,SURDOS,E MUDOS NA AVENIDA.

    ResponderExcluir
  59. Na minha opinião a PM mostrou que é uma verdadeira equipe de guerreiros.Mesmo não ganhando as melhorias reivindicadas e extremamente justas,mostrou ao mundo sua força e união. A PM/Ba parou a Bahia e fez o mundo se voltar para a Bahia.Fez JW mostrar sua verdadeira face,já conhecida por alguns,mas desconhecida da massa.O mundo agora sabe o quanto a polícia baiana é maltratada e desvalorizada.Os PMs mostraram sua força e seu valor.Apoiei e apoiarei sempre a luta pelos direitos da categoria.E quero externar meu respeito e admiração pelos PMs/Ba e principalmente pela PM/Ilhéus.Vocês são guerreiros,verdadeiros heróis de um Estado governado por um ditador e tirano.
    Josi Rocha/Ilhéus

    ResponderExcluir
  60. não entendi o motivo da não postagem do meu comentário, acredito no site,ou ele está comprado? FOI SIM DERROTA PARA A PM E PRONTO!!!

    ResponderExcluir
  61. Foi um ato de coragem e justissímo, pois os policias militares são verdadeiros guerreiros. Força PM. Os policias não devem se envergonhar por nada, eles tem mais é que se orgulhar pois são HERÓIS.

    ResponderExcluir
  62. isso e uma tremenda vergonha cade nossos politicos da nossa cidade estao todos em suas casas vendo o circo pegar fogo mais se esquecendo que a FAMILIA MILITAR E GRANDEEEE eles precisam de nossos votos, e a sociedade que esteve do lado dos militares vamos nos unir e sair nas ruas paralisar tudo de novo e o melhor remedio pra esse governador sem carater,sem palavra como dilma nao intervem nessa situação e deixa nossa cidade ao descaso VERGONHA DE PERTECER A ESSE ESTADO

    ResponderExcluir
  63. A GREVE TERIA QUE SER MAIS PROXIMO DO CARNAVAL, MAIS FOI VALIDA PELA LUTA DOS PMS.
    SÓ FALTA ALGUNS, NÃO FICAR PEDIDO AS PESSOAS PARA CONSERTA VTS, PQ O ESTADO TEM DINHEIRO PARA CONSERTALAS.
    E QUE TRAFICO E COM A FEDERAL, SOM DE CARRO É COM A AMBIENTAL, INVERTIGAÇÃO É COM A POLICIA CIVIL E POLICIAMENTO OSTENSIVO É
    COM A PM , VAMOS FAZER O NOSSO SERVIÇO.

    ResponderExcluir
  64. PODERIA SER MELHOR SE TODOS PARACEM AO MESMO TEMPO. A GRVE NÃO FOI PARA ACABAR COM O CARNAVAL COMO MUITOS DIZEM MAIS SIM PARA FAZER O GOVERNADOR CUMPRIR O QUE DETERMINA A LEI JÁ QUE NEM A JUSTIÇA ELE RESPEITA. NA MINHA VISÃO FOI POSITIVA POIS MOSTROU QUE COM ORGANIZAÇÃO E ACESSORIA JURÍDICA PODEMOS MUITO MAIS E QUE OS ERROS SIRVAM COMO EXEMPLO PARA O ACERTO NO FUTURO. A MOBILIZAÇÃO NÃO PARA POR AQUI NÃO!

    ResponderExcluir
  65. bom pra mim td mundo tem direito de revidicar seus direitos,mais de forma ordena e com conciencia!e isso eu n ve nessa greve da pm ,ve muita falta de respeito com a populaçao que foi realmente perdeu com essa greve,fik a experiencia pra na proxima fazer uma coisa mais organizada,e tbm n vejo apoia de td sociedade pl contrario ta parencendo jogo politico ,pq so politico falando,mais a sociedade em si nao ve apoio a greve.

    ResponderExcluir
  66. so a populaçao não percebeu que a policia ainda não retornou os policiais encontrão se de braços cruzados depois que o governo prendeu os companheiros vejam quantas prisoes foram feitas esta na hora de acordar por que o governador não esta nem ai para a população

    ResponderExcluir
  67. Kabrau 21.02.2012 policiais mais pai de familiar,lutar,lutar bem senhores sinto-me que nos policias devemos ter uma verdadeira representatividade para deixar de sermos cachorro sem dono.

    ResponderExcluir

Receba nossas notícias:

Traduzido Por: Grupo Bizulhudo - 2014