Ultimas Postagens

sexta-feira, 11 de maio de 2012

BOPE da PM da Bahia


O futuro Batalhão de Operações Especiais - BOPE - da Polícia Militar da Bahia já começa a ser realidade. No dia 11 de Abril deste ano, a comissão designada para a elaboração do projeto de criação e implantação da unidade apresentou o trabalho concluído para análise de um grupo de oficiais especialistas na área, na sala de reuniões do Subcomando Geral da PMBA.
Durante o processo de elaboração, policiais militares das áreas de operações especiais, inteligência, logística e capacitação realizaram um benchmarking, através de consultas a especialistas e de visitas técnicas à policias de outros Estados, tais como: BOPE do Rio de Janeiro; GATE de São Paulo, BOPE do Distrito Federal e a CIOE de Pernambuco.
O BOPE baiano atuará no atendimento de ocorrências policiais de alta complexidade, na realização de ações de alto risco no âmbito da segurança pública, no gerenciamento de crises e na capacitação e treinamento de tropas especializadas.

8 comentários:

  1. so embuste kero ver ficar na rua e prender ladraoes como os entre aspas dorlin fazem esses sim os verdadeiros selva da policia !

    ResponderExcluir
  2. Esta sendo muito engraçao o que acontece na Bahia ao longo dos tempos, primeiro divide os Batalhões em Companhias Independentes, criando novos cargos de comando e simbolos, porém operacionalmente nada mudou, pois o efetivo é o mesmo, as viaturas também, beneficios só para poucos, em sintese comandante e subcomandante. Depois mudaram os nomes das especializadas, CIPE boticário, CIPE agua de cheiro, CIPE natura e assim por diante. Fica as guarnições nas bases sem comando de um tenente e os policiais fazem o que quer, espancam colchoes, desloca para area quando quer.Elas foram criadas para repressão a roubo a bancos e onibus, mas o que se ver são roubos, explosões e sequetros na Bahia, Onde esta o fio do problema? Será que estar nos baixos salarios? e as horas extras que recebem. A bahia esta vivendo a verdadeira crise em Segurança Pública e ninguem não esta nem ai pra nada. Não se faz o minimo possivel. Os marginais estão roubando banco de faca, paresse uma aberração. Policias desmotivados, tanto os praças quanto os oficias. Agora querem criar o BOPE, o nome até assusta, mas se não tiver motivação de trabalho nada funcionara.Cade o Batalhão de choque que não patrulha o interior baiano, realizando blits em toda bahia, cade o TOR, cade as CIPEs, nenhuma resposta positiva até agora. PMBA vamos acordar, estado mais violento do país. Não era assim, eramos os melhores do Brasil. O que falta é trabalhar, mesmo com a carencia de efetivo e viaturas dá pra trabalhar. Cada um cuida da sua area, abordando, fiscalizando e prendendo marginais.

    ResponderExcluir
  3. TEM DEIXAR O CIRCO PEGAR FOGO, PRA ELES APRENDEREM A NOS VALORIZAR

    ResponderExcluir
  4. jbiajara é o afonso!!!
    fumo do mal!
    13 valtinho..
    ranom, andresom,júlio,neiton,luis gastano, tiago, cássio!!!
    seguro tem pms intreno a estão recebendo 9:00 horas..

    ResponderExcluir
  5. jbiajara é uma falta de fumo!!!

    ResponderExcluir
  6. afonso é o fumo mal!!!
    jbiajara!!!
    ramon , tiago..

    ResponderExcluir
  7. vilmar é o fumo mal!!!
    jbiajara-ba!!

    ResponderExcluir
  8. na minha cidade falta 01 desse

    ResponderExcluir

Receba nossas notícias:

Traduzido Por: Grupo Bizulhudo - 2014