Ultimas Postagens

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Comissão vai discutir modernização da Polícia Militar




A Comissão de Modernização da Polícia Militar empossada pelo governador Jaques Wagner na quarta-feira (12), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), tem o objetivo de promover estudos e apresentar propostas de reestruturação e modernização organizacional da Polícia Militar.

“Vamos discutir a modernização de maneira ampla, tanto da estrutura física de equipamentos, quanto a valorização do policial”, afirmou o comandante da PM, coronel Alfredo Castro.

O grupo de modernização, coordenado pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, conta com representantes da Polícia Militar, da Casa Civil, da Secretaria de Administração (Saeb), da Procuradoria Geral do Estado, da Assembleia Legislativa da Bahia, além de entidades sindicais.

Para o presidente da Associação de Praças da Polícia Militar, sargento Agnaldo Pinto, a comissão atende a um anseio antigo da categoria. “A instalação desse grupo demonstra que o governador está preocupado em conversar com a categoria. Manter o diálogo é muito importante. Nossa demanda é grande e temos que aproveitar esse momento para conquistar melhorias que os policiais tanto almejam”.

De acordo com Maurício Barbosa, o próximo passo é convocar os integrantes da comissão para revisar os estatutos e a Lei Orgânica da Polícia Militar. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em um prazo de 180 dias. Após a conclusão, os documentos serão encaminhados para votação na Assembleia Legislativa.

2 comentários:

  1. SOU SD HÁ 5 ANOS, MAIS ESTOU SUB JUDICE, DO CONCURSO DE 2006 QUESTÃO IDADE, PORQUE TINHA 30 ANOS NO ATO DA INSCRIÇÃO, APELO PELA REVISÃO DO ESTATUDO DA PM, PARA QUE O LIMITE DE IDADE SEJA AFERIDO NO ATO DA INSCRIÇÃO COMO A SUMULA 683 DO STF OU SUPRIMIR A IDADE MÁXIMA, POIS TENHO BOA SAÚDE FÍSICA E MENTAL,CONTUDO APELO PARA OS INTEGRANTES DA COMISSÃO PARA REVISAR O ESTATUTO QUESTÃO IDADE, POIS TENHO 5 CINCO ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS DEDICADOS INTEGRALMENTE A PM E A SOCIEDADE, FICO PREOCUPADO EM SER EXCLUIDO E DEIXAR A FAMILIA FILHOS DESAMPARADOS.

    OBRIGADO!!! DEUS SEJA LOUVADO!

    ResponderExcluir
  2. Lindo foi oque aconteceu tmb no Rio de Janeiro:
    O governador promoveu um tenente coronel novo e o colocou no comando Geral da PMERJ, convocou os dinossauros e lhes disse: muito obrigado pelo trabalho dos senhores ao longo desses anos agora os senhores podem pegar os vossos pijamas e irem para casa, e quem não quiser ir pra casa irão ficar eternamente no corredor! e assim renovou o alto escalão da PMERJ!!!

    Ja aqui na PMBA nego fica ate o ultimo suspiro, sem querer largar o osso, tem um coronel que ta ai de cadeira de roda na ativa, rapaz se é do cara ir cuidar da saúde e dar lugar a gente nova, mas não!
    também poderá quem é que quer perder dinheiro de diárias e que não são poucas?......

    ResponderExcluir

Receba nossas notícias:

Traduzido Por: Grupo Bizulhudo - 2014