Ultimas Postagens

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Orientação aos policiais sobre o 2º emprego.


Recebemos mensagem do Capitão Tadeu, orientando os policiais a não se desligarem do segundo emprego legalizado.
Segundo o deputado, que checou a informação, a intenção do cadastramento não é para punir ou exigir a demissão do segundo emprego, mas apenas para se ter o controle e não pagar horas extras a quem estiver no segundo emprego.
Dessa forma o Capitão Tadeu recomenda que ninguém se precipite e peça demissão.
Ainda bem! Que seja assim!
O Bizulhudo está de olho, de olho em tudo mesmo.
Mais informações »

A Polícia Militar apreende drogas e armas em Camacan



Nesta sexta-feira (27) em uma operação desencadeada no município de Santa Luzia em Camacan sob o Comando do Tenente Emerson, foram presos Rodrigo Santos Carvalho, vulgo “Véi” e Fabio Barbosa de Jesus, vulgo “Bagre”, de 32 anos com diversas trouxinhas de crack e maconha. Na mesma operação, também foi apreendido o menor de iniciais K.S.S, 15 anos, portando uma arma de fogo tipo revólver, calibre  38, certa quantidade de drogas e uma balança de precisão.
Segundo informações do Major Rodrigues Castro, as prisões dos conduzidos se decorreram em razão de denúncias de que os mesmos praticavam o tráfico de drogas no município. Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Ilhéus onde foram apresentados à autoridade policial.
Mais informações »

BRUMADO: HOMEM ENCOMENDOU MORTE DE DESAFETO DE DENTRO DO PRESÍDIO


SANDRO SILVA DE JESUS (TAM) - CHEFE DA QUADRILHA

"TINGA" E "TUBINHO", EXECUTORES DE GEOVANE

Conforme informações prestadas pelo Delegado Coordenador da 20ª Coorpin/Brumado, Leonardo Rabelo, a Polícia Civil de Rio de Contas desarticulou a quadrilha acusada de tráfico de drogas e do assassinato do jovem Geovane Luz de Jesus, ocorrido na madrugada de 17 de janeiro deste ano. Geovane foi morto com várias facadas, na localidade chamada Vermelhão.

Ainda de acordo com o delegado Leonardo Rabelo, o crime está relacionado ao tráfico de drogas, vez que a vítima devia dinheiro de drogas para a quadrilha formada por Sandro Silva de Jesus, vulgo “Juvenal” ou “Tam”, Eduardo Silva, vulgo “Tinga” e Robson Santos Fiaes, vulgo “Tubinho”.

“Juvenal”, o chefe do grupo, e que está preso na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, foi quem encomendou a morte de Geovane e para isso contratou “Tinga” e “Tubinho”, que atraíram a vítima para o local onde acabou sendo executado. A princípio seria “Tubinho” o executor, mas “Tinga” deu os golpes que mataram Geovane.

Na manhã desta sexta-feira (27), “Tinga” e “Tubinho” foram presos por homicídio qualificado e tráfico de drogas.
Mais informações »

domingo, 29 de abril de 2012

Irecê ganha Base Operacional da Caatinga (CIPE)


Reduzir, combater e promover ações de prevenção à criminalidade. Esta é a principal missão da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semiárido), inaugurada na manhã deste sábado (28), em Irecê, a 477Km de Salvador.

Um total de 106 homens vão se revezar frequentemente na base de Irecê para garantir maior segurança à população. A Companhia já foi instalada nos municípios de Andaraí, Oliveira dos Brejinhos e Ibotirama. Existe uma articulação para implantar a base também em Gentio do Ouro e em Capim Grosso.

O ato inaugural reuniu o governador da Bahia, Jaques Wagner, o vice Otto Alencar e comitiva, além do prefeito da cidade, José das Virgens (PT), e diversas lideranças políticas e empresariais da região. A Caesa foi instalada na Praça Chico Mendes, mais conhecida na cidade como Praça dos Requintes.
Mais informações »

Assaltantes do BB de Ichu também aterrorizaram em Candeal



Os seis homens que arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil de Ichu, na madrugada deste sábado (28), levaram mais pânico à população, desta vez, em um distrito do município vizinho de Candeal, no nordeste baiano.

De acordo com o site AL Notícias, os bandidos metralharam e arrombaram a porta de uma mercearia em busca de material de primeiros socorros para ajudar um dos comparsas que estava ferido após troca de tiros com policias militares. Dois PMs de Serrinha ficaram feridos na ação. Segundo o pequeno comerciante, que pediu para não ser identificado, por volta das 3h30 o grupo invadiu o estabelecimento e colocou um dos comparsas ferido dentro do prédio.

A quadrilha ainda ameaçou a vítima e o obrigou a informar a localização de um veículo para que os integrantes pudessem fugir. Pressionado, a vítima indicou a garagem do vizinho que possuia um carro. Os criminosos então invadiram a residência de J.C. e levou o seu automóvel, um Fiat Uno, ano 2002. “Foi mesmo uma noite de terror, e só Deus para dar tranquilidade em um momento como este”, disse o comerciante de 58 anos. O Fiat Pálio, com placa de Salvador, utilizado para fugir de Ichu foi abandonado pelo bando na localidade.

Ao chegar na comunidade, a polícia encontrou o carro com marcas de tiro e com os equipamentos utilizados no arrombamento ao caixa eletrônico de Ichu.

Segundo o site Calila Notícias, um homem baleado deu entrada no Hospital EMEC, em Feira de Santana, no inicio da manhã deste domingo (29), em estado grave. Agentes da Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, já estiveram na unidade de saúde. O homem foi identificado como Jorge Antônio Martins da Silva Junior, de 27 anos, residente em Feira de Santana, e pode ser um dos integrantes da quadrilha.

Mais informações »

Retaliação Pós Movimento



Além de vários processos Administrativos, policiais que estavam prestando outro de tipo de serviço em suas folgas, estão tendo que escolher entre um ou outro.

Isso é reflexo de quê? Se sempre teve esse tipo de "bico" e ninguém nunca disse nada. 

Por que só agora, depois do movimento reivindicatório é que estão se "dando conta" da outra função?
Em que essa "segunda função" está atrapalhando mesmo?




Será que o Governo dará reais condições para o PM sobreviver só como Policiais?
Eis as Questões?

O Bizulhudo está de olho...
Mais informações »

'PM com curso superior não aceita cumprir ordens', diz governador do Paraná


'PM com curso superior não aceita cumprir ordens', diz governador do Paraná
Beto Richa respondeu a críticas pelo fim da exigência de diploma universitário
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (28), em entrevista à rádio CBN Curitiba, que um policial com curso superior "muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior". A afirmação do líder paranaense foi em resposta a críticas sobre o fim da exigência de diploma universitário para ingresso na Polícia Militar do estado. O tucano disse que a exigência "demonstrou não ser uma boa iniciativa", porque "desestimula os jovens que querem entrar na polícia [...] e não têm curso superior ainda". Em seguida, o ele afirmou: "Outra questão é a de insubordinação, também. Uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior". A exigência de curso superior para ingressar na corporação foi instituída no Paraná em outubro de 2010, quando foi aprovada na Assembleia Legislativa, por votação dos deputados, a Emenda Constitucional 29. De acordo com o documento, seria exigido diploma de direito para o ingresso na PM e de engenharia para admissão no Corpo de Bombeiros. Na última quarta (25), o governo enviou à Assembleia um conjunto de projetos para enfim regulamentar a lei aprovada em 2010. Em um das propostas, porém, a exigência do diploma é retirada da Constituição Estadual. Entidades que representam os policiais do Estado se manifestaram contra a mudança, e afirmam que a medida representaria um "retrocesso" na busca por uma polícia mais bem preparada.
fonte: BH
Mais informações »

Presos fogem do Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus

Presos fogem do Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus
Viaturas da PM cercaram o Complexo Policial. Foto: Voz da Bahia
Mais presos conseguiram fugir do Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus, na noite deste sábado (28), por volta das 21h. Os fugitivos serraram as grades das celas e escaparam pela lateral do prédio. Eles ainda tiveram que pular o telhado antes de ganhar as ruas. Três agentes estavam na unidade, mas não perceberam a fuga. Policiais civil e militares tentam recapturá-los. De acordo com o site Voz da Bahia, muitos familiares dos detentos reclamam da superlotação na unidade.
Mais informações »

Bahia, o estado mais violento do Brasil.


A Bahia se transformou no estado mais violento da federação. Os números confirmam a escalada da violência no estado que tem, mais homicídios do que São Paulo, estado três vezes mais populoso. Na contramão da violência temos o número de Policiais Militares contratados, abaixo do necessário. Para ficar pior, temos um efetivo desmotivado, em razão dos baixos salários e da falta de ascensão na carreira. Um soldado espera, em média, 25 anos para ser promovido a cabo. Caso contrário, ocorre com o oficialato, causando uma divisão dentro da PM. Consequentemente, vários soldados da PM pedem desligamento da instituição para galgar empregos com melhor remuneração e crescimento profissional. Com isso, perde o estado que investe na formação do policial e perde a sociedade, pois a PM não consegue "segurar os bons profissionais". 

blog do igor


Mais informações »

sábado, 28 de abril de 2012

Polícia militar e guarda municipal realizam apreensões em Juazeiro/Ba

Ações desenvolvidas por agente da Guarda Municipal e por integrantes da Polícia Militar resultaram em apreensões e prisões na data de 26/04/12 em Juazeiro/Ba.

 No início da manhã , policiais militares lotados na 76ª CIPM que está comandada pelo major Motta Lima, foram até o Povoado do Sabiá, averiguar denúncias de que uma pessoa estava portando arma de fogo. Ao chegar no local a guarnição policial flagrou o homem identificado como Jailson Rocha dos Santos, 36 anos, residente  no mesmo Povoado que fica no Salitre. Jailson foi encontrado de posse de uma espingarda de fabricação caseira e um revólver calibre 32 que estava municiado com 06 cartuchos intactos. O acusado foi apresentado na delegacia da cidade, de onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Também na mesma data um jovem de nome André Ramires, foi preso por agentes unidade especial da Guarda Municipal, no bairro Piranga. Após abordagem realizada a um adolescente, os guardas municipais encontraram duas trouxas de maconha no bolso do abordado, que disse ter comprado das mãos de André e que ele estava ali mesmo nas proximidades. Em ronda por uma praça do bairro, o acusado foi avistado pelos agentes e durante a abordagem foi encontrado com ele várias trouxas da erva conhecida vulgarmente como maconha. O acusado foi apresentado a autoridade competente e as medidas cabíveis foram adotadas.
Mais informações »

PM invade hospital em Sergipe e mata assaltantes por vingança


O tenente Genilson Alves de Souza, à paisana e armado, invadiu, por volta das 22h de sexta-feira (27), a ala verde do Hospital de Urgência de Sergipe João Alves Filho (Huse), o maior hospital público do estado, em Capucho, em Aracaju, e atirou contra três pessoas. Os três eram atendidos na unidade hospitalar. Um dos homens mortos seria suspeito de matar seu irmão, o também policial militar Jailson Alves de Souza.

As vítimas foram identificadas como Adalberto Santos Silva, Márcio Alves dos Santos e Cleidson dos Santos. O trio, segundo a polícia, teriam trocado tiros com Jailson, que ficou ferido durante o confronto, no bairro Santa Gleide. O policial fazia diligência na região à procura da moto dele roubada por três bandidos na quinta-feira (26) quando localizou o veículo e os três supostos criminosos.

No tiroteio, os quatro envolvidos foram baleados e encaminhados para o Huse, onde Jailson morreu. Indignado com a morte do irmão, o tenente invadiu o setor onde os três suspeitos era atendidos e atirou contra eles, que acabaram morrendo. Segundo depoimento de pacientes e funcionários do hospital, o tenente, após realizar os disparos, fugiu, mas estaria acompanhado de outros dois homens.


Foto: Divulgação/SSP -SE
Mais informações »

Jovem tem a cabeça arrancada e colocada em estaca em Alagoas





Um crime bárbaro chocou a população de Murici, município distante 54 km de Maceió, na Zona da Mata de Alagoas.
Na manhã desta quinta-feira (26) um grupo de moradores encontrou um corpo decapitado, com a cabeça fincada numa das estacas que protege uma pequena propriedade, onde a vítima foi desovada. Achando pouco o que fizeram, os criminosos ainda tiveram tempo de decepar uma das orelhas.
A cena macabra aconteceu na Rua dos Cajueiros, periferia da cidade, local considerado pela Polícia como violento e “percurso” de traficantes de drogas. A vítima foi identificada como sendo o cortador de cana José Roberto da Silva, 22, que residia na cidade. Com a chegada de uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística (IC) foi encontrada duas facas-peixeira e uma perda, instrumentos utilizados para o brutal assassinato.
O EMERGENCIA190 esteve no local e conversou com Emerson Firmino da Silva, irmão da vítima. Ele disse que José Roberto havia retornado da cidade de Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas, onde estava morando com a mulher. O motivo do retorno para Murici teria sido desavenças com os cunhados.
“Ontem (quarta-feira) ele chegou em casa com vários arranhões. Disse que alguém estava querendo matá-lo. Só não sei quem foi”, disse Emerson.
Com base no relato de Emerson a Polícia deteve quatro pessoas, que serão ouvidas na Delegacia de Murici.

Mais informações »

Guerreiros do 16ª BPM trocam tiros com assaltantes de banco no interior do estado


Por volta de 02h00min dessa madrugada (28), a CENOP (Central de Operações da Policia Militar) foi informada que elementos estariam assaltando o Banco do Brasil no município de Ichu.

A guarnição da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) da cidade de Serrinha juntamente com várias guarnições da região e também a CAEL participaram da ação, oito policiais trocaram tiros intensamente com pelo menos 06 elementos que estavam a bordo de dois veículos.

Os veículos dos bandidos um Fiat Strada, branco de placa NYH 5863 e um Fiat Pálio de placa JRS 9260 foram abandonados nas proximidades do município de Candeal, um deles foi atingido com vários balaços de arma de fogo pelos policiais.
A viatura da polícia foi atingida com vários tiros

Na ação três assaltantes foram gravemente feridos e um foi baleado e teve que ser carregado nos braços por um comparsa e possivelmente possa ter vindo a óbito, dois policiais ficaram feridos, um deles foi atingido por uma bala na perna esquerda, mas passam bem. Segundo a guarnição os bandidos estavam munidos com fuzis 556 e 762 além de um ponto 40.
O veiculo dos bandidos ficou totalmente perfurados por arma de fogo 

Com um maçarico os indivíduos arrobaram o caixa eletrônico e levaram todo o dinheiro, na fuga eles abandonaram o Fiat Pálio nas proximidades do município de Candeal e tomaram de assalto um Uno seguindo rumo a cidade de Feira de Santana.
Por Jota Neto
Mais informações »

16º Batalhão foramará novos Soldados no dia 04 de maio


O 16º Batalhão da Polícia Militar da Bahia informa que no próximo dia 04 de Maio de 2012 (sexta-feira), a partir das 16h00 na Avenida ACM, nº 1110, Bairro da Urbis, (Ginásio da SUDESB), ocorrerá a formatura dos Alunos à Soldado PM do Núcleo de Formação de Serrinha-Ba. Núcleo este iniciado a cerca de 9 meses, o qual contemplou os discentes com diversas instruções teórico-práticas, reforçando o policiamento em toda a região sisaleira durante o seu estágio supervisionado. Na oportunidade, a solenidade contará com a presença do Exmº Sr. Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, o Coronel Alfredo Braga de Castro, o Exmº Sr. Prefeito do Município de Serrinha-Ba, Osni Casdoso, além das mais diversas autoridades de diversas esferas governamentais. Os recém formados Soldados PM reforçarão o policiamento em toda região sisaleira.

ASCOM-16º BPM
"O guardião da região Sisaleira
Mais informações »

Em salvador: Grupo armado mata três pessoas a tiros em São Tomé de Paripe


As vítimas teriam sido surpreendidas por cinco homens fortemente armados e encapuzados com coletes padronizados próximo ao moinho de São Tomé

Três homens foram executados com diversos tiros no bairro de São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, por volta das 13h deste sábado (28), de acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
As vítimas teriam sido surpreendidas por cinco homens fortemente armados e encapuzados com coletes padronizados próximo ao moinho de São Tomé, de acordo com informações da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que está na região realizando buscas pelos atiradores.

Polícia Civil iniciou investigações no início da tarde (Foto: Almiro Lopes)

Segundo a polícia, os assassinos estavam a procura de três filhos de um pastor do bairro, que teriam envolvimento com disputas por pontos de tráfico no Subúrbio. Ao chegar ao local, em um carro que havia sido roubado pela manhã, o grupo foi recebido pelo pastor Raimundo de Araújo Costa, de 58 anos, que tentou impedir a ação dos atiradores e acabou sendo morto com tiros na cabeça.
Além do pastor, foram atingidos pelos disparos o chapista Carlos Augusto de Araújo Ferreira, de 52 anos, que realizava um serviço em um carro, e o servente Ismael de Jesus Silva, 20, sobrinho do dono do carro que estava sendo consertado na oficina. Ainda não há informações se também era objetivo dos assassinos atirar contra o chapista e o servente.

Segundo testemunhas, o proprietário do veículo, que é tio de Ismael de Jesus, aproveitava o serviço em seu carro para comemorar seu aniversário na oficina quando todos foram surpreendidos pelos assassinos.
Policiais do DHPP foram ao local e iniciaram as investigações sob a coordenação da delegada Juceli Rodrigues, mas ainda não há confirmação sobre a motivação e a autoria do triplo homicídio. Antes da chegada da Polícia Civil, policiais militares encontraram os atiradores quando iam ao local da ocorrência e trocaram tiros com os bandidos. Eles conseguiram fugir, abandonaram o carro roubado e fugiram por um matagal na Estrada da Cocisa.

Com as três mortes registradas no Subúrbio, chega a 6 o número de homicídios em Salvador e Região Metropolitana neste sábado (28), segundo dados da Central de Polícia.
Mais informações »

Emoção e revolta marcam o último adeus ao PM Renato

Emoção e revolta marcam o último adeus ao PM Renato
Num clima de emoção e revolta, foi enterrado no final da tarde do dia, 25, no cemitério Jardim da Saudade, o corpo do policial militar Renato da Silva Oliveira, 31 anos. O enterro contou com a participação de familiares, amigos, autoridades políticas e grande parte do efetivo do 10ºBPM, batalhão da polícia militar sediado em Barreiras, Oeste da Bahia.

Lotado em Luís Eduardo Magalhães, Renato foi assassinado em Barreiras de forma macabra, com requintes de crueldade, no qual a cabeça, os braços e a pernas foram decepados do restante do corpo e jogado em locais diferentes da cidade.

A cabeça foi achada com duas perfurações de pistola num canal de esgoto nas proximidades do Colégio Batista, o corpo nas águas do rio Grande, na área pertencente a Universidade Federal da Bahia, na região do loteamento Recanto dos Pássaros, bem como os braços e pernas que estavam a uns 100 metros de onde foi encontrado a vítima.

O corpo estava despido, totalmente esquartejado, com os braços amputados na altura dos ombros e as pernas decepadas na região do joelho. A vítima ainda apresentava um corte de aproximadamente 40 cm na região da barriga, por onde as vísceras estavam expostas e duas facadas nas costas, região dos rins.
Fonte: Jornal Nova Fronteira
Mais informações »

Traficante é acusado de matar a namorada


Foto: Radar Notícias

 Marivaldo Pereira de Jesus, o “Mazinho”, 26 anos, indiciado em dois inquéritos policiais pelos assassinatos da ex-namorada, Karine Oliveira de Jesus, e de um homem identificado como Francis William Prado da Silva, em Vitória da Conquista, está sendo procurado pela equipe do da Delegacia de Homicídios (DH). O delegado titular, Neuberto Costa, vai representar pela prisão do criminoso, também envolvido com o tráfico de drogas. Informações sobre o paradeiro do homicida podem ser fornecidas através do telefone (77) 3425 - 8372.
Inconformado com o fim do relacionamento com Karine, “Mazinho” invadiu a casa da ex-namorada, no bairro Miro Cairo, em 17 de março deste ano, e deflagrou um tiro no rosto dela. O crime aconteceu na presença dos filhos menores da vítima, tendo o homicida fugido, em seguida, com a arma utilizada para matar a dona de casa.
As investigações conduzidas pelo delegado Neuberto Costa apontam a participação de “Mazinho” no assassinato de Francis William, morto com vários tiros no interior de sua residência, também no bairro Miro Cairo, na segunda-feira passada (23). A motivação do crime estaria relacionada ao tráfico de drogas naquela localidade.
Mais informações »

Tenente Luziel fala sobre a violência no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida

SAJ:

Em participação ao programa da Rádio Recôncavo nesta sexta-feira (27), o Tenente Luziel Andrade do 14º Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus falou sobre a segurança no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida e na zona rural do município.

Em relação às reclamações sobre os inúmeros casos de violência ocorridos no Conjunto, Luziel explicou que a violência acontece em todos os lugares, mas garantiu que vem combatendo a criminalidade com êxito também nessa localidade. Ele afirmou que muitos elementos são apresentados na delegacia, vários casos são resolvidos, mas que infelizmente a maldade está intensamente presente nas pessoas, e informou que está mapeando toda a região, agindo de maneira para evitar o tráfico de drogas e o uso de armas.

Considerando as estatísticas de criminalidade no condomínio, o Tenente afirmou que é um dado preocupante para a polícia, pois os habitantes, em sua maioria, vieram de locais onde o número de criminalidade é bastante significativo. Ele orientou aos moradores que liguem e denunciem os casos de atos ilícitos.

Criminalidade na zona rural – Localidade Jogo da Bola
Luziel Andrade destacou o grande número de violência na zona rural, em especial à localidade Jogo da Bola, onde os casos de arrombamentos á casas são bastante comuns, mas chamou a atenção das vítimas para a necessidade de fazer o boletim de ocorrência na delegacia para que seja feito o acompanhamento.
Mais informações »

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Empresário morre em acidente de moto na BR-116, entre Serrinha e Santa Bárbara


Um empresário morreu na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 11h00m vítima de um acidente de trânsito no km 372 da BR-116/Norte, a 9 km de Santa Bárbara. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Claudecir Moretto, 40 anos, conduzia uma moto BMW, placa NYU-5463, licença de Salvador, quando colidiu na lateral de um reboque carregado com animais que estava sendo puxado por um carro de dados ignorados.
Segundo testemunhas, o carro com o reboque saía da estrada vicinal da localidade de Sítio das Flores para acessar a rodovia, provocando o acidente. No momento do acidente, Moretto ultrapassava duas carretas em uma ladeira e não teve tempo de evitar a colisão. “Aqui é uma ladeira, num deu tempo de desviar não. Quando ele assustou já tava em cima do reboque”, relatou um morador da área.
Um amigo da vítima que pilotava uma Suzuki, placa JMZ-9445, vinha logo atrás e também se envolveu no acidente. Segundo a Polícia Militar, ele foi retirado do local com suspeita de fratura em uma das mãos e levado para o Hospital Municipal de Santa Bárbara.
Depois do acidente, o motorista do carro desengatou o reboque e fugiu sem ser identificado. Alguns animais morreram e outros foram sacrificados por moradores do local. O empresário morava no Alphaville I, em Salvador, e estava indo participar de um encontro de motociclistas na cidade de Paulo Afonso, a 290 km de Serrinha. 
Premonição – Colegas do empresário que o encontraram em um posto de combustível em Feira de Santana contaram que, ao ser indagado por um frentista porque não estava acompanhado da esposa, ele brincou dizendo: “Ela ficou em casa porque se eu morrer ela cuida das minhas filhas”. O corpo de Moretto foi removido para realização de necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
Mais informações »

Homem preso em Candeias afirma que comprou drogas, armas e colete balístico em Feira de Santana

Os policiais do Serviço de Investigação (SI) da 20ª Delegacia Territorial de Candeias, sob a coordenação do delegado titular William Achan,  prenderam na manhã desta quinta-feira(26), Douglas Dias de Aguilar, o “Mineiro”, 27 anos, morador da rua 5 de Dezembro no bairro Santa Clara, naquele município.
Na residência do acusado, a polícia encontrou dois revólveres da marca Taurus, calibre 38 e municiados, um colete balístico, R$256 em espécie, diversas munições de calibre 38, aparelhos celulares e algumas trouxinhas de cocaína e maconha. 
A polícia também encontrou na casa de Douglas, uma cobra Jiboia que estava em uma redoma de vidro. O animal será encaminhado ao serpentário do IBAMA em Salvador. 
As armas, as drogas e o colete balístico, segundo Douglas, foram adquiridos na cidade de Feira de Santana. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Flávio Dias Neto por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e crime ambiental.
De acordo com a polícia, Douglas conseguiu dispensar outras trouxinhas de cocaína pelo vaso sanitário.  Ele responde por homicídio qualificado e porte ilegal de arma em Minas Gerais, onde recebeu liberdade provisória, mas evadiu-se para a cidade de Candeias, e segundo a polícia, passou a traficar.
Suspeito de quatro homicídios, ele confessou a autoria de apenas um, ocorrido no dia 24 de março deste ano, que vitimou o comerciante do bairro Malembá de Baixo, conhecido pelo apelido de “Coroa”.
Mais informações »

Quebrou motel para não pagar a conta


Policiais militares lotados na 66ª CIPM, sob o comando do soldado Cotias conduziram até o plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, na manhã de 27/04/12 (sexta-feira), o comerciante Jackson Moreira Carvalho, 28 anos, residente no bairro do Sobradinho em Feira de Santana/Ba.O policial afirmou para reportagem que o comerciante não aceitou pagar a conta do Motel Lagoa Azul, localizado na avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida Contorno, no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Cotias contou ainda que, ele iniciou a destruição do motel jogando o veículo Celta contra o portão,“o homem parecia está alcoolizado, mas isso só será possível após um exame para constatação dos fatos,’’ alegou o militar.
 O policial da LOBO 30 afirmou ainda que, “ele destruiu o portão e guarita de vidro do motel, tentou tirar minha arma, desferiu palavras de baixo calão, além de ameaçar funcionários e também os policiais’’, explicou Cotias ao repórter Denivaldo Costa.

A polícia afirmou ainda que a namorada de Jackson fugiu em um taxi, após perceber a confusão e chegada de várias pessoas ao motel.
Fonte Fato Concreto
Mais informações »

Polícia encontra corpo de vítima após prisão de suspeito na Bahia


Corpo foi encontrado na Boa Vista do Lobato, em Salvador, nesta sexta-feira.
Suspeito conhecido como 'Já Morreu' matou várias pessoas, diz polícia.


Após a prisão de um homem suspeito de cometer vários homicídios na região do bairro do Lobato, em Salvador, na segunda-feira (23) a polícia encontrou o corpo de uma de suas vítimas nesta sexta-feira (27). De acordo com informações da polícia, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição em um matagal na Boa Vista do Lobato.
Segundo a polícia, antes de ser preso, o suspeito tinha aberto uma cova no mesmo terreno, onde foi encontrado o corpo, que era utilizado como área de desova pela quadrilha.
A polícia ainda informou que o homem é suspeito de cometer mais de seis homicídios na região. Para realizar o crime, o suspeito contou com a participação de um adolescente de 15 anos para enterrar o corpo da vítima e ele está sendo procurado. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica.

Durante a prisão realizada na segunda-feira, o suspeito foi preso com mais dois comparsas que estavam com pistola 380, um revólver calibre 32, quatro barras de crack e 85 trouxinhas da droga e certa quantidade de maconha.
Os suspeitos estão custodiados na 5ª Delegacia e foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga os assassinatos atribuídos aos criminosos.
Ainda segundo a polícia, a maioria dos homicídios atribuídos ao suspeito foram realizados em parceria com um homem que é líder do tráfico na Prainha do Lobato.
A polícia ainda informou que a última vítima da dupla foi assassinada no dia 4 de abril e a motivação do crime seria uma dívida de R$ 150. Em fevereiro deste ano, os dois suspeitos assassinaram um homem por causa de uma dívida de R$ 70. No dia anterior a este crime, os dois assassinaram outro homem e no dia 7 de fevereiro fizeram mais uma vítima.
Mais informações »

Primeiro ano de Instalação da BCS no Calabar


Um Ato Cívico seguido de uma programação cultural marca a passagem, nesta sexta-feira (27), do primeiro ano de instalação da Base Comunitária de Segurança (BCS) na Bahia, no bairro do Alto das Pombas/Calabar, em Salvador. A programação, que marca um ano de serviços prestados à comunidade, será iniciada em frente à sede da BCS/C, às 8h, com execução de Hinos e o hasteamento das bandeiras pelas autoridades presentes.
O Grupo de Teatro da PM fará apresentação com a participação de moradores da comunidade. Os moradores também são autores das imagens da exposição fotográfica “Cala Olhares”, que será aberta na sede da BCS após a solenidade.

O quê: 1º ANO BCS/Calabar
Quando: Amanhã (27), às 8h
Onde: Em frente à BCS/C, acesso pela Avenida Centenário

Programação: Hasteamento Bandeiras/ Leitura Histórico da Base/ Execução do Hino da PMBA – Força Invicta/ Palavra da Comandante da BCS/C, capitã Maria Oliveira/ Palavra do Comandante de Operações Policiais Militares, coronel Nivaldo e do Superintendente de Prevenção a Violência (SPREV) da SSP, coronel Zeliomar/ Palavra do representante da comunidade/ apresentação Teatro/ Abertura da exposição fotográfica no interior da BCS/C.
Mais informações »

DROGA NA CALCINHA É A NOVA MODA EM ITAPETINGA.



Assustadoramente os Policiais Militares de Itapetinga comprovaram na prática a enorme quantidade de meninas envolvidas com o tráfico e o uso de drogas na cidade. De uns tempos para cá se amontoaram o número de casos de meninas e adolescentes envolvidas com a criminalidade no Sudoeste do Estado.
Na tarde dessa terça feira (24) os Policiais Militares AGEILSON LIMA, PEDROZO E ARLEN, avistaram 03 adolescentes em atitude suspeita na RUA SANTOS /BAIRRO PRIMAVERA em Itapetinga.
Com as jovens foi encontrado um pino de crack. Conduzidas para a delegacia para averiguação, ao serem abordadas por uma Agente Administrativo, foi constatado que uma das jovens trazia escondida dentro da calcinha uma bucha de maconha.
Esse fato está se tornando corriqueiro em Itapetinga.
Se essa moda pega!
Mais informações »

SOLDADO AUGUSTO JÚNIOR É LIBERTADO

Foto: Ed Ferreira

O soldado Augusto Júnior, um dos líderes da greve da Polícia Militar em Ilhéus, teve a liberdade concedida pela Justiça Milita. Ele deixou a prisão nesta quinta-feira (26). Augusto estava preso há exatamente um mês, quando se entregou e foi encaminhado a Corregedoria Geral da PM em Salvador. Ele responderá em liberdade à acusação de liderar motim na corporação.

Nesta semana, o soldado divulgou uma carta à sociedade onde falava sobre sua prisão, a suspensão do salário e o governo Jaques Wagner.

Leia um trecho da carta:

“Até quando o poder Judiciário irá calar-se perante essas aberrações jurídicas e inconsequentes de um governador despreparado para direcionar um Estado tão importante como o nosso? Os atos levianos, sem fundamentação jurídica, eivados de ódio somente recairá sobre aquele que paga o imposto, que mantém a engrenagem estatal, que nesse caso é você caro leitor. Não obstante em tão-somente prender, encarcerar profissionais íntegros e comprometidos com o seu trabalho, com a sua função dentro da sociedade, o governador Jaques Wagner agora se auto intitula deus, ele utiliza de métodos da gestapo (a polícia alemã nazista), ou seja, prende, interroga para depois, e muito tempo depois atribuir, imputar o crime o qual o penitenciário irá pagar. Cerceando direito amplo a defesa e o contraditório, garantais constitucionais, consagradas na Carta Magna de 1988.

Agora, não satisfeito em me deixar aqui isolado da minha família, “Ele” corta, suspende o meu salário consecutivamente deixando-me sem proventos para sustentar os meus filhos. Às vezes pergunto-me... Será que estou vivenciando o chavismo veladamente?”.
fonte:radadenoticia
Mais informações »

ITABUNA: HOMEM FOGE DO HOSPITAL DE BASE E MORRE EM AVENIDA



Idaísio Caló Ataíde, 60 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (27), na Avenida Amélia Amado, próximo ao Viaduto Fernando Gomes. Testemunhas afirmaram que ele estava no Hospital de Base e os policiais constataram que a vítima estava com uma ampola de soro fisiológico na mochila.

Em contato com o hospital, a coordenadora do Pronto Socorro, Silene Pinto, informou que o homem deu entrada na noite de ontem, quinta-feira (26) com suspeita de pancreatite. Mas, nesta madrugada, ele teve um surto e fugiu do hospital.

Segundo a coordenadora, ele deveria ficar na unidade para avaliação, já que nesses casos o tratamento pode ser clínico ou cirúrgico. Devido a gravidade da doença, a vítima não resistiu e morreu no caminho.

O corpo de Idaísio foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT).
Mais informações »

Suspeito de traficar drogas é assassinado com vários tiros em Ipirá

Manoel Almeida, 42 anos, que residia na fazenda Andorinha Nova Brasília, no município de Ipirá foi assassinado com vários tiros, na noite de quinta-feira, em uma estrada de chão, localizada nas proximidades da casa da vitima.

Segundo a polícia, a vítima era suspeita de tráfico de drogas, ao lado do corpo foi encontrada uma motocicleta, suspeita de adulteração no chassi. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica(DPT) de Feira de Santana.
Mais informações »

Profissão de risco: gerentes bancários entram na mira de bandidos em ações contra agências


Em cerca de 20% dos assaltos a banco os bandidos tomaram funcionários como reféns, antes ou depois da ação criminosa


É obrigatório usar roupa social, sempre sorrir e atender bem o cliente. É necessário conhecimentos avançados na área econômica. Nas suas mãos, por dia, passa muito dinheiro. Profissão: gerente de banco, com dedicação de 40 horas semanais.

Mas, para ganhar salários que variam entre R$ 3 e 4 mil, a vida dos gerentes e de suas famílias fica em risco constante. Anteontem, o bancário R.R., gerente do banco Itaú da avenida Manoel Dias da Silva, na Pituba, teve sobrinha e filha sequestradas e foi obrigado a entregar R$ 280 mil da agência para que as garotas fossem liberadas pelos bandidos.

Depois das situações de violência, o reflexo na vida dos funcionários é imediado. Ontem, o gerente do Itaú que foi vítima da extorsão mediante sequestro pediu licença. Dos 76 ataques a bancos ou terminais eletrônicos registrados na Bahia este ano, em 15 casos (cerca de 20%) os bandidos tomaram funcionários como reféns, antes ou depois da ação criminosa.


O secretário geral da Federação dos Bancários dos Estados da Bahia e Sergipe (FEEB), Ermelino Neto, afirma que após assaltos e sequestros, muitos funcionários entram em pânico e precisam ser afastados das suas funções.

Tensão
A vida dos gerentes de bancos é uma eterna tensão. Os bancos não assumem, mas chegam a pagar segurança privada para os gerentes em algumas cidades consideradas mais perigosas.

Ex-gerente de uma agência do Banco do Brasil em Paulo Afonso, um bancário, que prefere não se identificar, conta que no período em que trabalhava na cidade andava com seguranças armados, o que assustava sua família.

“Era uma tensão constante com a possibilidade de ocorrer um assalto ao banco da cidade. Mexer com dinheiro é perigoso e nos últimos anos isso ficou mais perigoso ainda”, diz o bancário, que pediu transferência para outro estado.

Na época, por questões de segurança, as filhas dele sequer podiam dizer na escola que o pai era gerente do banco. “Já vi colega amarrado dentro de casa, com explosivos. Já vi gerente de banco ter que se aposentar por invalidez em função de problemas neurológicos”, ressalta.

O gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) do Centro de Salvador há 15 dias sofreu um ataque depois que percebeu que estava sendo seguido.

“Tinha percebido movimentações estranhas no banco durante a semana. Resolvi nesse dia sair de moto e, na Avenida Paralela, senti que estava sendo seguido pelos caras que estavam me rondando no banco. Eles vieram pra cima de mim e começaram a jogar a moto. Acelerei e me atirei com moto e tudo para dentro de um estacionamento”, conta o gerente, que já mudou de casa e pediu para ser transferido de agência.

Regras
O pedido de transferência feito pelo gerente depois do ataque é apenas um dos muitos itens que constam em procedimentos e protocolos de segurança que os bancos obrigam os funcionários a cumpir.

Dentre eles, por exemplo, está a orientação para que os gerentes não circulem de crachá nas áreas externas do banco, troquem o número do celular com frequência, criem rotas alternativas para se deslocar de casa para o trabalho e até mesmo mudem de roupa ao final do expediente, antes de ir embora.

Para o secretário geral da FEEB, esse tipo de medida é  pouco efetiva. “Os bancos fazem isso pensando na proteção do patrimônio deles e não no bem-estar do funcionário. Nenhum banco faz um acompanhamento, via câmeras, de todas as suas agências através de uma central de monitoração, por exemplo. Isso encarece para eles”, reclama Ermelino Neto.


Demissão
Por descumprirem as ‘normas’, este ano, quatro gerentes de bancos atacados já foram demitidos na Bahia, segundo dados do Sindicato dos Bancários do estado. Um dos demitidos é João Paulo Marques Cavada, que trabalhava no Itaú desde 2006 e foi sequestrado no dia 10 de fevereiro durante um assalto na agência. Depois do assalto ele tirou férias e foi demitido no retorno às atividades.

Através de nota, o Itaú afirmou que “o desligamento do funcionário ocorreu de forma respeitosa. Uma análise minuciosa mostrou que orientações da instituição sobre ações preventivas, inerentes à função do ex-colaborador, não foram seguidas”.

Na mesma nota, o banco destacou que a instituição atualiza e reforça os procedimentos de segurança em toda a rede constantemente a fim de preservar todos os envolvidos em suas operações.

“Os bancos afirmam que é sempre falha humana, mas não investem em equipamentos que facilitem a monitoração”, indica Almir Leal, diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia.

O gerente regional de gestão de pessoas do Banco do Brasil na Bahia e Sergipe, Rodrigo Guerra, indica que os funcionários do banco (todos admitidos através de concurso) recebem treinamento com instruções de segurança.

Além disso, ele afirma que, após situações de violência, tanto os funcionários quanto seus familiares envolvidos recebem acompanhamento. “O banco tem ações de assistência à saúde física e psicológica, que também abrange as famílias”, diz.  CEF, Bradesco e Santander foram procurados, mas não se manifestaram.

Mais informações »

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Morre o "Sargento Borrachinha",ele atuou no 15º Batalhão da PM e na 5ª Ciretran, ambos em Itabuna


Faleceu no início da noite desta noite o militar da reserva José Rosa Martins, de 81 anos. Conhecido como “Sargento Borrachinha”, ele atuou no 15º Batalhão da PM e na 5ª Ciretran, ambos em Itabuna. O militar estava internado há cerca de um mês na UTI do Hospital Calixto Midlej Filho, em função de complicações decorrentes de um AVC e de problemas renais. O corpo do militar será velado a partir das 20 horas no SAF e o sepultamento está marcado para as 10 horas desta sexta-feira, 27, no Cemitério do Campo Santo.
José Rosa Martins deixa viúva, seis filhos, dez netos e uma bisneta. Um de seus filhos é o policial civil Paulo Martins, da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin).
Mais informações »

Polícia prende quadrilha de assaltantes no Jussara


Os agentes da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubo (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro efetuaram cinco prisões na manhã desta quinta-feira (26), no município de Feira de Santana.
Foram apresentados na delegacia, Alexandro da Silva Barbosa, 18 anos, os irmãos Elton, 23, e Elder Rabelo Alves, 24, Wesley Matheus Silva de Jesus, 21, e Edwilson Nascimento de Jesus, 18, todos moradores do bairro da Jussara.
Todos foram conduzidos para a delegacia, sob suspeita de praticarem tráfico de drogas e assaltos no Feira X, Muchila, Feira IX e bairros adjacentes. A prisão ocorreu na rua Boa Vista, no mesmo bairro onde a quadrilha reside.

Com eles foram apreendidas peças de motocicletas supostamente furtadas, uma motocicleta Pop amarela, um revólver calibre 38, e uma corrente conhecida popularmente como “batidão”.
A polícia também apresentou na delegacia quatro aparelhos celulares, 12 pedras de crack e 15 trouxas de cocaína.
O agente Dai, informou que o grupo é composto por trinta pessoas, mas no momento só foi possível efetuar a prisão de cinco .
 com informações de Denivaldo Costa   Central de Polícia,.
Mais informações »

Estou pronto para os desafios, diz novo comandante da PM


Já à frente do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), em Feira de Santana, o coronel Adelmário Xavier, diz estar preparado para os desafios do novo cargo. O CPRL é o órgão da Polícia Militar que coordena o trabalho de policiamento ostensivo em mais de 100 municípios da região.  

“A responsabilidade aumenta e os desafios crescem. Isso é natural na carreira militar. Estou pronto para cumprir a missão”, disse o novo comandante da PM.
Adelmário era subcomandante do CPRL e sua promoção foi anunciada pelo Comandante Geral da PM na Bahia, Alfredo Castro, durante a Micareta de Feira, na semana passada. Atuava ao lado do coronel Hélio Gondim, que vai para reserva no próximo mês de maio.

Com a experiência de ter comandado policiais militares em importantes cidades baianas, o coronel Adelmário acredita que o novo cargo é uma consequência natural pelos serviços prestados. Ele já atuou em Lauro de Freitas, Salvador (bairro Nordeste de Amaralina), Santo Estevão, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus. “É um somatório de experiências que desfecham com essa promoção de posto em Feira”, afirmou o novo comandante.
Mais informações »

QUADRILHA QUE EXPLODIU O BANCO E QUEIMOU VIATURA CAIU


Numa ação rápida e integrada entre as unidades das polícias Militar e Civil da região de Santo Antônio de Jesus, foi desarticulada , uma quadrilha de assaltantes de banco, responsável pela explosão de caixas eletrônicos. Três integrantes do bando que detonaram os caixas eletrônicos da agência Bradesco da cidade de Itatim foram capturados após perseguição.

Na ação, a polícia conseguiu recuperar R$ 20 mil subtraídos da instituição financeira, apreendendo também cerca de 35 quilos de cocaína e crack. O bando assumiu também os estouros de agências bancárias nas cidades de Sapeaçu, Milagres e Várzea da Roça.

Sidnei Leal de Araújo, o “Pia”, Rafael Alves Teixeira, de apelido “Mineiro”, 27, e Rubval da Silva Rocha, o “Galego”, 31, foram apresentados à imprensa, no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Quatro integrantes do bando que conseguiram fugir levando parte do dinheiro roubado, além de um fuzil 762, duas metralhadoras 9 mm, duas escopetas calibre 12 e quatro pistolas, estão sendo procurados pela região. Sidnei, Rubval e Rafael, este ex-funcionário de uma pedreira e responsável por colocar os explosivos nos caixas eletrônicos, foram autuados em flagrante por assalto, formação de quadrilha e tráfico de drogas.



Uma viatura policial interceptou a caminhonete na estrada, quando Sidnei e Rubval acabaram presos. No matagal indicado por Rafael, os policiais encontraram cerca de R$ 20 mil roubados dos caixas eletrônicos, além de munições. Traficante conhecido na região, Sidnei informou que havia escondido certa quantidade de droga dentro de um veículo Focus, de cor preta, estacionado numa casa no município de Santo Estevão.

No local indicado pelo criminoso, os policiais apreenderam cerca de 20 quilos de entorpecentes, entre crack e cocaína, e R$ 2 mil. A companheira de Sidnei, Tatiane de Sena Santana Araujo, 19, Júlia Glécia Cordeiro da Silva, 19, Emmile Franciele Santos Costa, 23, e Sivaldo Alves Barreto, 26 foram ouvidos na 4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus e liberados por não terem participado da ação criminosa.
fonte.vermelhinho
Mais informações »

Receba nossas notícias:

Traduzido Por: Grupo Bizulhudo - 2014